Como Limpar Joias em Casa, principalmente seu Anel de Noivado

Existem poucas coisas mais fascinantes do que admirar o brilho do seu anel de noivado e sua luz! Por isso é natural querer manter ele sempre limpo e belo, assim como todas as suas joias.

Porém pior do que uma joia de diamantes que perdeu seu brilho, é uma joia que está danificada devido a cuidados inadequados. Criei este post com algumas dicas de como consevar seu Anel de Noivado e Joias em geral da melhor forma.

Vamos lá!

Primeiro, determine que tipo de sujeira está em seu anel. Se você é muito ativo, faz esportes, ou se aventura na cozinha, e há uma camada de óleo compacta ou sujeira grossa, é melhor trazer sua joia para ser limpa na Nina Bruni usando produtos de qualidade profissional que irão restaurar o brilho da pedra de do metal com segurança.

No entanto, se o seu anel ficou sujo pelo uso de cosméticos comuns – por exemplo, produtos de cabelo, loção, maquiagem ou perfume – uma limpeza simples em casa deve ser suficiente. A melhor maneira de limpar o seu anel ou joia é fazer uma solução com água morna (quase quente) e sabão de lavar louça. Deixe sua joia de molho por cerca de 20 a 40 minutos. Em seguida, use uma escova de dentes muito macia para escovar suavemente o diamante e lave a joia na agua. Se necessário, repita os passos acima.

É importante também saber quais substâncias você deve manter longe do seu anel de noivado.

Fique longe de qualquer materia de limpeza doméstica, como água sanitária, cloro e acetona. Esses produtos químicos são agressivos e podem danificar o ouro ou platina usado na sua joia.

Também nunca usar qualquer tipo de produtos abrasivos, como pasta de dente, bicarbonato de sódio ou produtos de limpeza em pó. Este produtos podem facilmente arranhar metais, particularmente o ouro 18k.

Por fim, recomendo evitar o uso de máquinas de limpeza de jóias ultra-sônica que vende-se muito nos Estados Unidos. Isto é perticularmente importante se seu anel de noivado possui cravação de diamantes em pavê. Se uma das garrinhas que segura um diamante estiver enfraquecida, ou se houver qualquer erro na fabricação, as vibrações de uma máquina ultra-sônica podem desalojar uma pedra. Sua aposta mais segura para limpeza ultra-sônica é trazer sua joia para a Nina Bruni, onde nossos profissionais podem antes testar a segurança de cada pedra e em seguida realizar a limpeza e revitalização da sua joia.

SONY DSC

Anúncios

2 opiniões sobre “Como Limpar Joias em Casa, principalmente seu Anel de Noivado

    • Olá Ana Farias, as peças da Carolina Philibois são bonitas! Observo apenas que o site dela informa que são semi-joias, e estas dicas de limpeza são aplicáveis apenas para ouro 18k e platina, ok? Beijos e conte comigo!

O que você achou? Adoramos receber seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s