Mulheres Inspiradoras e suas Pérolas

Queridos,

Pérolas são atemporais! Encontramos elas nas mais variadas cores e tamanhos. Seja como brincos ou colar de várias voltas, elas dão um toque de classe e sofisticação que poucas outras jóias concedem. Não é coincidência que estas gemas são as queridinhas de mulheres inspiradoras- eme atrizes, políticas e influenciadoras de opinião é sempre fácil encontrar jóias de pérola.

1 (1)

Montei uma lista de mulheres inspiradoras, em estilo e atitude. Vejam como elas usam suas pérolas!

Atrizes

2-horz

O colar de pérolas, junto com a cigarrete e o vestidinho preto, iconizou Audrey Hepburn. Junto a ela, duas atrizes conhecidas por seu amor a jóias – Marilyn em especial, com sua versão famosa de Diamonds are a Girl’s Best Friend – também se rendem à estas gemas. Elizabeth Taylor, que interpretou Cleópatra, leiloou uma de suas pérolas mais finas por um recorde de $11 milhões de dólares.

Realeza

Oy31oFE

Jóias são essenciais no visual da realeza, e as princesas e duquesas mais famosas são vistas com frequência com pérolas. Um membro da realeza que vem mostrando um estilo apaixonante é Letizia Ortiz, nova rainha da Espanha. Já a Kate Middleton usa brincos de pérola em quase todas suas aparições públicas. A Grace de Mônaco, uma das princesas mais famosas, já tinha a preferência em seu tempo de atriz, usando a jóia até em papéis no cinema.

Política

Image: File of U.S. Secretary of State Hillary Clinton delivering remarks at the State Department  in Washington

Na política, jóias são mais do que um adorno – elas afirmam a feminilidade de líderes fortes, sem a exuberância de pedras preciosas. Entre as presidentes, primeiras-ministras e secretárias de estado do mundo, perólas são a regra. Hillary Clinton, ex-primeira dama, secretária de estado e senadora tem o colar de pérolas como sua assinatura de estilo. Angela Merkel, da Alemanha, segue seus passos, e a nossa presidente Dilma usa as jóias com frequência, inclusive em suas imagens de campanha.

Ícones da Moda

6a0120a589a766970b017616dc084c970c-800wi-horz

Por fim, dois ícones da moda, sempre lembradas por suas pérolas. Jackie O, primeira-dama ao lado de JFK, raramente deixava de sair com suas três ou quatro camadas de pérolas, bem juntas ao pescoço. Já Coco Chanel, fundadora da marca Chanel e revolucionária de estilo, preferia os fios longos, soltos e de medidas irregulares.


 

Assim são as pérolas: versáteis e clássicas, prontas para valorizar a imagem da mulher de todas as idades, e deixar ela maravilhosa.

Confira nossa seleção de jóias com pérolas na Nina Bruni: http://www.ninabruni.com/perolas

O que você achou? Adoramos receber seus comentários!